Tratamento de estrias

As estrias são queixa muito comum no consultório dermatológico e tem seu pico de aparecimento durante a adolescência e durante a gestação. Aparecem após um estiramento rápido da pele, seja pelo crescimento, pelo aumento do peso ou pelas alterações próprias da gravidez.

O tempo de aparecimento e a extensão das lesões afetam diretamente a escolha do melhor tratamento e o resultado final. É muito difícil “apagar” da pele uma estria antiga, mas as combinações de tratamento e as tecnologias atuais fazem com que resultados muito bons possam ser obtidos no consultório dermatológico.

• Estrias vermelhas:
São as estrias iniciais e que apresentam melhor resposta ao tratamento, geralmente realizado com a aplicação de ácidos em casa associados procedimentos em consultório médico como Luz Intensa Pulsada e IPCA (ou microagulhamento) + peeling.

• Estrias brancas:
São estrias mais antigas e que geralmente exigem mais sessões de um mesmo procedimento ou combinação de várias tecnologias para um resultado satisfatório, como o IPCA (ou microagulhamento) + peeling de ácido retinóico, a radiofrequência microagulhada e o laser fracionado.

Consulte seu dermatologista para realizar um plano de tratamento adequado para o seu caso.