A alopécia androgenética é uma das causas mais comuns de queda de cabelo, sendo popularmente conhecida como calvície feminina e calvície masculina. Ela leva ao afinamento progressivo dos fios, somente na região superior da cabeça, fazendo com que se consiga ver com mais facilidade o couro cabeludo através dos fios, principalmente quando os fios estão molhados.

Mas porque ela surge? E porque o afinamento ocorre somente na região superior da cabeça?

Ela acontece somente nessa área porque é somente ali que possuímos uma enzima chamada 5-alfa redutase, que transforma a testosterona (hormônio masculino que as mulheres também produzem) em dihidrotestosterona, responsável direto pelo afinamento desses fios.

Sendo assim, cada vez que um fio dessa região cai, por renovação natural, ao invés de retornar com a espessura do anterior, ele volta um pouco mais fino, até o momento que de tão afinado não consegue mais nascer.

O diagnóstico e tratamento precoce é muito importante, já que possibilita, ao menos, a manutenção dos fios, sendo que em muitos casos se observa uma recuperação grande mesmo dos fios já afinados.

Em caso de dúvida, procure um dermatologista.
Para marcação de consultas, ligue para: (48) 3333-1907.