O momento ideal para tratar o melasma

Email Newsletter

Subscribe to our monthly email newsletter to stay up to date with the latest news, articles and stories from Avada Yoga:

Para quem tem melasma e está acostumado a no inverno intensificar seus tratamentos, com uso de clareadores mais potentes, esse ano está sendo uma ótima oportunidade para realizar tratamentos mais intensivos para um clareamento mais eficaz, já que a exposição ao sol das áreas abaixo dos olhos praticamente não existe.

E quais os tratamentos disponíveis?

Existem 2 grandes grupos de tratamentos:

– Uso de medicações (cremes clareadores) em casa, adequado para pacientes disciplinados que conseguem manter uma rotina de cuidados;

– Tratamentos em consultório, que podem ser realizados 1x/mês e otimizam muito os resultados dos cremes clareadores.

No consultório, costumo indicar 2 modalidades diferentes:

– peelings combinados, que fazem uma renovação rápida da pele já com algum clareamento;

– MMP (técnica que combina microagulhamento automático com drug delivery) associado a peeling, que além de promover estímulo de colágeno e melhora da qualidade da pele, ainda acelera o clareamento e auxilia muito no clareamento do melasma, inclusive de casos mais resistentes.

Tem melasma e alguma dúvida sobre o que é melhor para o seu caso? Agende uma consulta para que possamos elaborar um plano de tratamento adequado, além de organizar sua rotina de cuidados!