Procedimentos combinados – O que é possível fazer no mesmo dia?

Fique por dentro!

Cadastre-se e receba as matérias em seu email!

Com o objetivo de poupar tempo e reduzir o número de visitas ao consultório, muitos pacientes me perguntam quais procedimentos podem ser realizados no mesmo momento, se há alguma interferência entre eles.

Esse post é pra falar um pouco sobre isso e caso você tenha dúvida sobre alguma combinação de procedimentos, é só escrever nos comentários ou entrar em contato direto conosco!

Somente injetáveis (toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno):
Compatíveis entre si, em diferentes unidades cosméticas da face, podendo ser realizado no mesmo dia ou em dias diferentes como opção do médico ou do paciente.

Laser e injetáveis:
Nos casos que o laser causa muito edema e vermelhidão após sua aplicação, a combinação com injetáveis na mesma área não é recomendada.

Microagulhamento / MMP (microinfusão de medicamentos na pele) e injetáveis:
Normalmente não se realiza nenhum outro tratamento injetável no mesmo momento do microagulhamento, na mesma região.

Os procedimentos mais realizados em conjunto no consultório são:
Toxina botulínica no 1/3 superior da face – lateral dos olhos, entre sobrancelhas e testa + preenchimento de olheiras e da região dos labios com sustentação lateral da face + bioestimulador de colágeno no pescoço.

Para qualquer uma das combinações descritas acima, exceções podem ser feitas de acordo com cada caso. Siga sempre as orientações do seu dermatologista!